19 FEV 2024
PROJETO SANEAMENTO ZONA SUL SERÁ LANÇADO PELA PREFEITURA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (21)
A Prefeitura Municipal, em parceria com o Saemas, vai realizar a expansão do saneamento básico na Zona Sul de Sertãozinho e bairros como Jardim Bandeirantes, Jardim Bothânico e Jardim São José, além de condomínios, novos empreendimentos e indústrias da região que serão beneficiados com o novo investimento.

Todos estão convidados a participarem do lançamento do projeto, que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 21, às 16h, na sala multiuso “Vereador João Zarinello” do Paço Municipal “Dr. Antonio Almussa Filho”, localizado à rua Aprígio de Araújo, 837 – Centro. A cerimônia também será transmitida ao vivo pelas redes sociais oficiais da Prefeitura.

Com investimentos da administração municipal, que somam mais de R$ 6 milhões, a região do Parque Linear já está recebendo obras de perfuração de um novo poço artesiano, para auxiliar o abastecimento de água nos bairros da região que conta com dois poços, mas que estão com baixa produtividade em suas operações.

Ao fim da construção, o poço passará a ter produção de 250 mil litros de água por hora, quantidade suficiente para abastecer até 16 mil moradores diariamente, além de contar com um reservatório capaz de armazenar até 1 milhão de litros de água.

INVESTIMENTOS PELO NOVO PAC
Além dos recursos próprios já investidos pela administração, a Prefeitura Municipal e o Saemas apresentaram o projeto de ampliação do Saneamento Zona Sul ao Governo Federal.

A ampliação consiste na implantação de novo sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário e construção de adutora de cerca de 2 quilômetros de extensão.

Com o aceite do Governo Federal, serão quase R$ 20 milhões destinados ao município de Sertãozinho para a realização das obras que beneficiarão milhares de moradores, empreendimentos e indústrias.

Ana Carolina Milani