22 FEV 2024
PREFEITURA DÁ INÍCIO AO PROJETO DE EXPANSÃO DO SANEAMENTO BÁSICO DA ZONA SUL DE SERTÃOZINHO
A Prefeitura de Sertãozinho, em parceria com o Saemas, realizou ontem, dia 21 de fevereiro, a cerimônia de lançamento do novo projeto de Expansão do Saneamento Básico da Zona Sul de Sertãozinho, que vai abranger bairros como Jardim Bandeirantes, Jardim Bothânico e Jardim São José, além de condomínios, novos empreendimentos e indústrias da região.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades municipais, de instituições e da sociedade civil, como o Prefeito Dr. Wilsinho, o Vice-Prefeito Ricardo Almussa; os secretários Walter Celline, de Governo; Valdir Zamoner, de Administração; Gustavo Farinasso, de Fazenda; Bruno Rosa, de Orçamento e Desenvolvimento Urbano; Henrique Gomes, de Desenvolvimento Econômico e Inovação; Angela Bighi, distrital de Cruz das Posses; Luciana Ambrosio, de Educação; e Elizeu Costa, de Esportes e Lazer. Estiveram presentes também o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Silvio Blancacco; o superintendente do SertPrev, Vanderlei Moscardini; Junior Jorge, representando o CIESP Sertãozinho; e Gustavo Bonini e Magda Kroll Bonini, presidente e vice-presidente da Associação de Moradores do Jardim Bandeirantes, Jardim São José e Jardim Bothânico.

A Câmara Municipal também foi representada pelos vereadores Firmo Leão Ulian e Antônio Marcolino.

A gestão do Saemas também marcou presença no evento com o superintendente Leonídio de Oliveira Junior, o superintendente adjunto Alex Cardin, e toda a diretoria e operadores da autarquia.

Com investimentos da administração municipal, que somam mais de R$ 6 milhões, a região do Parque Linear já está recebendo obras de perfuração de um novo poço artesiano, para auxiliar o abastecimento de água nos bairros da região que conta com dois poços, mas que estão com baixa produtividade em suas operações.

Ao fim da construção, o poço passará a ter produção de 250 mil litros de água por hora, quantidade suficiente para abastecer até 16 mil moradores diariamente, além de contar com um reservatório capaz de armazenar até 1 milhão de litros de água.

INVESTIMENTOS PELO NOVO PAC
Além dos recursos próprios já investidos pela administração, a Prefeitura Municipal e o Saemas apresentaram o projeto de ampliação do Saneamento Zona Sul ao Governo Federal.

A ampliação consiste na implantação de novo sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário e construção de adutora de cerca de 2 quilômetros de extensão.

Com o aceite do Governo Federal, serão quase R$ 20 milhões destinados ao município de Sertãozinho para a realização das obras que beneficiarão milhares de moradores, empreendimentos e indústrias.

Ana Carolina Milani