Na noite de amanhã (23), às 19h, será apresentada a peça LGBTQIA+ “Nós não andamos sós” no Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami”, localizado à rua Washington Luiz, 1.131 – Centro de Sertãozinho. Com entrada gratuita, a montagem teatral tem direção de Rodrigo Matheus e performances de Carlos Sugawara e Dani Barros – da Companhia Circo Soul – que mostram a diversidade do mundo contemporâneo e suas violentas contradições.
Os gêneros binários são construções sociais que, ao longo da história da sociedade ocidental, têm norteado o entendimento sobre identidade de gênero. Diante disso, por meio de vários personagens e situações, “Nós não andamos sós” mostra que o mundo é mais diverso do que se sabe ou se percebe: cada ser humano é único e há muitas formas de amar.
A narrativa desse espetáculo-manifesto circense é construída em camadas para mostrar a diversidade desse universo, formado por diferenças de posicionamento, identidade de gênero e orientação sexual.
Trapézio, corda lisa, acrobacias, faixas aéreas, equilíbrio sobre mãos, pirâmides e tecido são técnicas de circo usadas em cena como plataformas para a investigação dessas várias narrativas. Um homem cis hétero com tendências binárias que passa de cisgênero a uma pessoa de gênero fluído. Uma mulher lésbica que questiona sua orientação e identidade. A alegoria de um programa jornalístico que informa, de maneira lúdica, dados reais.
Com duração de 60 minutos e classificação 14 anos, “Nós não andamos sós” é um espetáculo contemplado pelo 08/2022 - Circo / Circulação de Espetáculos do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo; e recebe apoio da Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria de Cultura e Turismo, para a apresentação no município.
ESPETÁCULO “NÓS NÃO ANDAMOS SÓS”
23 de fevereiro, às 19h
Teatro Municipal
Rua Washington Luiz, 1.131 – Centro
Classificação: 14 anos
Entrada gratuita
Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação PMS