26 FEV 2024
SEJA SOLIDÁRIO: DOE ALIMENTOS AO FUNDO SOCIAL DE SERTÃOZINHO

Solidariedade é uma característica de quem está disposto a ajudar, amparar ou apoiar outras pessoas, principalmente aquelas menos favorecidas e que se encontram em situação de vulnerabilidade. Uma atitude que demonstra esse espírito de auxílio ao próximo é a doação de alimentos.

O Fundo Social de Solidariedade de Sertãozinho é um órgão autônomo que atende entidades assistenciais e cidadãos que procuraram a instituição espontaneamente, realizando a doação de cestas básicas de forma a garantir a segurança alimentar dessa parte da população. A instituição também presta auxílio aos CRAS do Município quando necessário.

Assim, o Fundo Social está aberto para o recebimento de doações durante o ano todo. No momento, a entidade prioriza alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e itens de higiene pessoal. Ao doar, certifique-se de que os alimentos e produtos estejam dentro do prazo de validade e que as embalagens não estejam violadas.

A presidente do Fundo Social, primeira-dama e secretária de Assistência Social e Segurança Alimentar, Symone Pires, pede que a população doe com consciência e responsabilidade. “O papel do Fundo Social é dar dignidade às pessoas atendidas. Então é muito importante que você separe os itens doados como se fossem para uma pessoa próxima”, orienta Symone. E acrescenta: “recebemos as doações aqui no depósito do Fundo Social, mas se não for possível trazer até aqui, é só nos solicitar que vamos buscar”.

O Fundo Social de Solidariedade está localizado à Av. Francisco de Assis Alvarenga, 465 – Shangri-Lá. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com pausa para almoço das 11h30 às 13h. Mais informações pelo telefone/WhatsApp: (16) 99387-1999.

Luciana Nascimento