06 MAR 2024
CRAS 2 REALIZA ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA MULHER
No dia 08 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Por ocasião da data, o CRAS 2, localizado no Jardim Alvorada, programou uma série de atividades voltadas às mulheres de várias idades que integram os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

As comemorações começaram na manhã de ontem, dia 05, com um aulão de ginástica adaptada ministrada pelo professor Marquinhos. Durante a atividade, foram realizados exercícios com o uso de cadeiras e bastões, além de breve caminhada pelo bairro. Ao final dos exercícios, as participantes tiveram um momento de confraternização com um delicioso café da manhã.

As atividades seguiram na manhã de hoje, dia 06, com as mulheres do grupo de musicalização 60+. Após um primeiro momento de interação com a professora Tálita, as participantes se confraternizaram.

Durante a socialização, realizaram uma atividade “Todas as mulheres”, na qual reproduziam as folhas de uma árvore com a impressão em tinta de um dos dedos de cada participante. A intenção foi simbolizar o protagonismo e a importância de cada uma como indivíduo e também como um grupo: apesar de, sozinhas, serem pequenas folhas, unidas, formam uma grande árvore.

As ações do CRAS 2 em comemoração ao Dia Internacional da Mulher continuarão no decorrer da semana, com o intuito de valorizar e empoderar as mulheres atendidas pelo equipamento social.

Luciana Nascimento