07 MAR 2024
PREFEITURA APRESENTA NÚMEROS DE BAIXA CRIMINALIDADE NO MUNICÍPIO
A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Guarda Civil Metropolitana e Defesa Civil, apresentou nesta quarta-feira, dia 6 de março, os índices de criminalidade em Sertãozinho. Com números positivos, as estatísticas apontam melhora significativa na segurança pública do município.

Os dados apresentados, de acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo, fazem um comparativo das estatísticas dos anos de 2022 e 2023 das ocorrências de homicídio, roubo, roubo de veículo, furto e furto de veículo. Confira as estatísticas:

• Homicídio: redução de 71,42% de ocorrências
  • Roubo: redução de 21,81% de ocorrências
  • Roubo de veículo: redução de 13,33% de ocorrências
  • Furto: aumento de 5,70% de ocorrências
  • Furto de veículo: redução de 13,56%

Furto, também chamado de “crime de oportunidade”, ocorre quando há descuido da segurança pessoal ou residencial em aspectos básicos. Mesmo que o município tenha apresentado um pequeno aumento de ocorrências dessa categoria, vale destacar que Sertãozinho ficou abaixo da média do estado de São Paulo quando comparada a cidades com mais de 100 mil habitantes.

Estiveram presentes na apresentação dos dados o Prefeito Dr. Wilsinho; o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Fabiano Trigo; o comandante da GCM, Thiago Carvalho; a responsável pela Defesa Civil, Elisângela Dreher; e o vereador Cesinha Peghini.

INVESTIMENTOS NA SEGURANÇA PÚBLICA
Nos últimos anos, a GCM e a Defesa Civil têm recebido muitos investimentos em equipamentos (renovação da frota, novo armamento, por exemplo), além de capacitação e reciclagem do efetivo.

“É com investimentos que temos os resultados e é a população quem ganha com qualidade de vida, segurança e proteção”, afirma o Prefeito Dr. Wilsinho.

Ana Carolina Milani