08 MAR 2024
CASA DA JUVENTUDE CELEBRA O DIA DA MULHER COM ALUNAS DO ENSINO MÉDIO
A manhã deste dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, foi repleta de atividades promovidas pela Casa da Juventude a 60 alunas do Ensino Médio das escolas públicas estaduais de Sertãozinho, do Sesi e do IFSP, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das artes).

Ao chegarem, as adolescentes assistiram ao episódio “A mulher que era mantida em uma prateleira”, da série “Rugido”, que aborda temas relacionados à feminilidade. O episódio explora os altos e baixos emocionais de alguém que é aprisionada pelas limitações impostas pelas pessoas de sua convivência. A atividade contou com a colaboração do grupo Promotoras Legais Populares de Sertãozinho, representado por Maria Malaquias.

Em seguida, na quadra, foi servido um lanche enquanto as jovens podiam conhecer os cursos de ensino técnico e superior oferecidos pelas instituições Sesi, Senai, IFSP, Fatec e Univesp. Puderam também bater um papo com a escritora Maria do Carmo Zanini, que traduziu livros da série “Duna”, de ficção científica, e conhecer os serviços e orientações dadas por funcionários da UBS “Jaime Bonifácio da Silva” (Jardim Santa Rosa) e do Centro de Referência em Infectologia.

Prestigiaram o evento: o prefeito, Dr. Wilsinho, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Symone Pires; e as secretárias de Cultura e Turismo, Pâmela Marchi; e de Direitos Humanos e Cidadania, Sueli Fedosse; entre outros assessores e servidores municipais.

Luciana Nascimento
08/03/2024