15 MAR 2024
FREQUENTADORES DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO VISITAM CIDADE DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
Nesta quinta-feira, 14 de março, 20 participantes do grupo de terapia ocupacional do Centro de Convivência do Idoso (CCI) tiveram uma programação diferente. A atividade da manhã foi uma visita à Cidade Mirim de Educação para o Trânsito “Dr. Reinaldo dos Santos”, que fica no Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”.

No local, o GCM Jean – que é coordenador do projeto – realizou uma palestra sobre direção defensiva, junto aos agentes de trânsito Eliane e Vanderlei. Foi destacada importância de se conhecer as leis de trânsito, que não são apenas para motoristas, mas para todos, incluindo pedestres, ciclistas, motociclistas e passageiros. Após a palestra, os idosos e idosas visitaram a pista e minicarros utilizados para as crianças de 7 a 10 anos matriculadas nas escolas de Sertãozinho.

Segundo Lara Ferreira, diretora do CCI, esse tipo de ação é um dos objetivos da assistência social às pessoas da terceira idade. “O CCI tem como um de seus objetivos a inclusão social da pessoa idosa. E uma das formas de conseguir isso é conectando esse público aos espaços públicos do município”, destaca Lara.

A visita foi uma ação da Prefeitura de Sertãozinho, através das secretarias de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e de Assistência Social e Segurança Alimentar. A Cidade Mirim de Educação para o Trânsito recebe visitas agendadas de escolas particulares. O agendamento é feito na sede da Secretaria pelos telefones: (16) 3945 0655 ou 3947-3050. O Centro de Convivência fica à Rua Washington Luiz, 603 – Alto da Semar

CIDADE MIRIM DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
Funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 7h às 16h