20 MAR 2024
SAEMAS REALIZARÁ FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

O dia Mundial da Água é comemorado anualmente no dia 22 de março. Para marcar a data, o SAEMAS preparou uma grande festa que será realizada no próximo sábado, dia 23. A comemoração acontecerá no Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes), com início às 9h.

O evento terá atrações para as crianças com o circuito de brinquedos infláveis e área para colorir, além de interação com diversos personagens. O espaço ainda contará com distribuição de balões, pipoca e algodão-doce.

A edição deste ano terá como novidade a tenda de Tecnologia, Inovação e Conhecimento, espaço destinado à exposição dos investimentos da do Saemas em tecnologia. No local será distribuído material informativo “O caminho da água em Sertãozinho”, que apresenta os processos de captação, tratamento, preservação e distribuição de água no município.

A festa contará ainda com uma plataforma de vídeo 360°, que permitirá ao visitante, através de uma base giratória, criar e compartilhar conteúdo em suas redes sociais.

O evento será realizado em parceria com as Secretarias de Saúde, por meio do Núcleo de Controle de Vetores e Zoonoses, que orientará sobre como evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya; de Meio Ambiente e Agricultura, através do Viveiro de Mudas, que distribuirá mudas de árvores e sementes gratuitamente e dará informações sobre nascentes cadastradas em Sertãozinho e Cruz das Posses; de Educação e com a empresa GS Inima Brasil.

Rafael Aguiar

Departamento de Comunicação Saemas