25 MAR 2024
CELEBRAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA ÁGUA RECEBE GRANDE PÚBLICO NO CEU DAS ARTES

O Saemas realizou no último sábado, dia 23 de março, o tradicional evento em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março. A festa direcionada ao público infantil foi realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes).

O evento proporcionou aos participantes, atividades de recreação com espaço de pintura e brinquedos infláveis, além de uma plataforma 360º que permitiu a gravação de vídeos através de uma base giratória. A festa ainda ofereceu pipoca e algodão-doce aos convidados.

CONSCIENTIZAÇÃO

Para a edição deste ano, a organização convidou personagens com fantasias relacionadas ao meio ambiente, com o objetivo de gerar reflexão de forma lúdica sobre a importância do uso consciente de água potável.

O evento contou com a participação das secretárias de Assistência Social e Segurança Alimentar, primeira-dama Symone Pires, no ato representando o prefeito Dr. Wilsinho; de Cultura e Turismo, Pâmela Marchi; e de Meio Ambiente e Agricultura, Gabriela Galon; do superintendente do Saemas, Leonidio de Oliveira Júnior; do diretor administrativo da autarquia, Fabrício Fonseca; e da encarregada de operações da GS Inima Brasil, Priscila Oliveira. Também participaram da comemoração, diretores e servidores dos setores administrativo e operacional do Saemas.

A festa do Dia Mundial da Água teve apoio das secretarias municipais de Educação, Meio Ambiente e Agricultura, Saúde e Cultura e Turismo, além da GS Inima Brasil.

Rafael Aguiar

Departamento de Comunicação Saemas