10 ABR 2024
SERTÃOZINHO TERÁ OFICINA DE FOTOGRAFIA COM CELULAR
A população de Sertãozinho pode participar gratuitamente da oficina “Fotografando com Celular”, realizada através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). A atividade é resultado da parceria entre a Prefeitura de Sertãozinho com os governos estadual e federal.

Com 30 vagas disponíveis, a oficina é voltada para pessoas a partir de 14 anos e terá duração de 4h. O curso acontece no próximo dia 19 de abril, sexta-feira, às 14h, no CEU das Artes “Eurides Ferraz Teixeira”. Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário disponibilidade no link: https://forms.gle/GKHbjxEcy3TZ8gsF7.

SOBRE A OFICINA
A oficina é indicada para o público que utiliza o celular como equipamento fotográfico no dia a dia. Durante o curso haverá a apresentação da câmera do celular, explicando as funções e recursos disponíveis, além de alguns acessórios que podem ser utilizados, como tripés, adaptadores de lente, iluminadores, entre outros.

Também haverá abordagem de técnicas de fotografia básicas, como composição, enquadramento, exposição, foco e ajuste de ISO, e como estas podem ser aplicadas especificamente às câmeras de celular, além de diferentes fontes de iluminação natural e artificial e como elas afetam o resultado final da imagem.

Os participantes terão a oportunidade de realizar exercícios para colocar em prática o conhecimento teórico, utilizando objetos simples de composição, experimentar diferentes ângulos e planos, e brincar com a luz e sombra, e também utilizar aplicativos de edição mais populares disponíveis para celulares para melhorar a qualidade da imagem.

Ana Carolina Milani