11 ABR 2024
PREFEITURA REALIZA NESTA SEXTA PALESTRA GRATUITA SOBRE DESTINAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA
Evento visa orientar a população sobre como destinar parte do IRPF a entidades assistenciais do município
A Prefeitura de Sertãozinho realizará nesta sexta-feira, 12 de abril, a palestra “Como destinar parte do seu Imposto de Renda a entidades assistenciais do município”, com a participação do auditor-fiscal da Receita Federal e representante do Programa Nacional de Cidadania Fiscal, Júlio Alfredo Hahn Curvo.

Promovido gratuitamente pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com os conselhos municipais do Idoso (CMI) e dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o evento acontecerá às 19h, na Câmara Municipal “Vereador Jamil M. Abdalla”, localizada à Av. Egisto Sicchieri, nº 1.289 – Jardim Diamante.

Na palestra, Júlio Curvo falará sobre as vantagens que o contribuinte tem ao destinar parte do Imposto de Renda (IR) para as entidades e serviços de assistência. Será feita também uma explicação do passo a passo que o cidadão deve seguir no preenchimento da declaração do IR para que a destinação seja concretizada.

O cidadão pode destinar até 6% do IR, valor que fica no município para o desenvolvimento de programas e serviços dirigidos às crianças, adolescentes e idosos de Sertãozinho. Mesmo que o valor que você tenha a pagar pareça baixo, somando as contribuições de todas as pessoas físicas que pagam IR no município, Sertãozinho tem um potencial de arrecadação de mais de R$ 5 milhões!

Esse montante é importantíssimo para ajudar a melhorar a rede de atendimento e auxiliar no processo de inclusão, proteção e fortalecimento desse segmento, em especial daqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social. Este é um exercício de cidadania!

PALESTRA “COMO DESTINAR PARTE DO SEU IMPOSTO DE RENDA A ENTIDADES ASSISTENCIAIS DO MUNICÍPIO”
Com Júlio Alfredo Hahn Curvo, auditor-fiscal da Receita Federal
Dia 12 de abril | 19h