15 ABR 2024
PREFEITURA INAUGURA PISTA DE MOUNTAIN BIKE NO PARQUE DO CRISTO
A população de Sertãozinho e Cruz das Posses, além dos turistas, possuem mais um equipamento da Prefeitura para a prática esportiva. As secretarias de Cultura e Turismo e de Esportes e Lazer inauguraram a Pista XCO de Mountain Bike (sigla XCO em inglês para Cross(X)-Country Olympics) “Pedro Antônio Pizzo”.

Com mais de quatro quilômetros de extensão, a Pista XCO é dividida em três circuitos entre fácil (1,1 km), médio (2 km) e difícil (4 km) e conta com trechos com alambrado, buracos, tobogã, pedreira, fenda, entrada para a mata e outros desafios. O espaço de entorno da pista contém banheiros, bebedouros e aparelhos para treino de técnicas de pilotagem.

A cerimônia de inauguração contou com várias atividades para os presentes, como passeio ciclístico para reconhecimento da pista, exposição de carros antigos, feira de artesanato, atividades de recreação com o grupo do Expresso Viver e música ao vivo.

As autoridades presentes na ocasião foram o Prefeito Dr. Wilsinho; os secretários Pâmela Marchi, de Cultura e Turismo; Elizeu Costa, de Esportes e Lazer; Walter Lúcio Celline, de Governo; Valdir Zamoner, de Administração; Henrique Gomes, de Desenvolvimento Econômico e Inovação; Luciana Ambrosio, de Educação; o secretário-adjunto de Cultura e Turismo, Josias Nascimento; e o superintendente do Saemas, Leonídio de Oliveira Júnior.

A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Firmo Leão Ulian, Renatinho Schiavinato e Nanico Mazer, além do ex-vereador Zezinho Atrapalhado.

Também prestigiaram o evento o presidente Associação Sertanezina de Ciclismo (ASC), Aldemir Rocha (o Mutuca), e a família do homenageando com o nome da pista, sua esposa Inês Terezinha Vanzela Pizzo.

PARQUE DO CRISTO SALVADOR
Para quem quiser aproveitar além do esporte, o Parque do Cristo também oferece a todos os visitantes diversas opções de lazer.

O Parque do Cristo Salvador tem uma imensa área verde, segurança e estacionamento e é um dos locais mais visitados da cidade. Conta também com exposição permanente de esculturas de animais, feira de artesanato aos domingos (das 9h às 13h) e, claro, com o monumento do Cristo Salvador, com 56 metros de altura e um mirante de onde é possível observar Sertãozinho de vários ângulos.

O Parque do Cristo Salvador “Antônio Gimenes Filho” fica localizado à rua Amélia Dândaro Rodrigues, nº 605 – Cidade Jardim, e fica aberto das 9h às 21h.

Ana Carolina Milani