15 ABR 2024
PREFEITURA REALIZA RODA DE CONVERSA COM FAMÍLIAS DE PESSOAS AUTISTAS NESTA TERÇA
Evento faz parte da 1º Jornada Municipal de Conscientização do Autismo
Acontece amanhã, 16 de abril, mais um evento da 1ª JORNADA MUNICIPAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO: a roda de conversa “Família atípica: inclusão para todos”. Com mediação da conselheira tutelar e pedagoga pós-graduada em educação especial, Flávia Regina de Oliveira, a palestra é voltada a famílias de pessoas com TEA como forma de estabelecer um espaço de compreensão mútua através da troca de experiências entre as participantes.

A ação acontecerá nesta terça-feira, dia 16 de abril, das 19h às 21h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes), localizado à Rua Pedro Montenegro, nº 340 – Jardim Santa Marta, em Sertãozinho.

A atividade é promovida pela Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, com organização do Departamento de Atenção à Pessoa com Deficiência com o objetivo de combater a discriminação e valorizar os indivíduos que vivem com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Os eventos seguintes também acontecerão no CEU das Artes. A oficina cultural recreativa “Cine Draw”, dia 23 de abril, das 19h às 21h, é voltada a crianças, adolescentes e adultos. E no dia 24, das 9h às 10h30, a palestra “Autismo: Aspectos clínicos e diagnóstico diferencial”. Voltada para o público interessado na temática, contará com a mediação da médica psiquiatra da Rede Municipal de Saúde, Fernanda Naira Zambelli Ramalho.

16 de abril | terça-feira | 19h - 21h
Roda de conversa “Família atípica: inclusão para todos”
Com Flávia Regina de Oliveira, conselheira tutelar, pedagoga e pós-graduada em educação especial
CEU das Artes | Gratuito | Para familiares e cuidadores de pessoas com autismo