15 ABR 2024
DESTINAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA FOI TEMA DE PALESTRA REALIZADA PELA PREFEITURA
Evento teve objetivo de orientar a população sobre como destinar parte do IRPF a entidades assistenciais do município
Na última sexta-feira, 12 de abril, a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com os conselhos municipais do Idoso (CMI) e dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou a palestra “Como destinar parte do seu Imposto de Renda a entidades assistenciais do município”, ministrada pelo auditor-fiscal da Receita Federal e representante do Programa Nacional de Cidadania Fiscal, Júlio Alfredo Hahn Curvo.

Durante o evento, que aconteceu na Câmara Municipal, Júlio Curvo falou sobre as vantagens que o contribuinte tem ao destinar parte do Imposto de Renda (IR) para as entidades e serviços de assistência. Explicou também o passo a passo que o cidadão deve seguir no preenchimento da declaração do IR para que a destinação seja concretizada.

O cidadão pode destinar até 6% do IR, valor que fica no município para o desenvolvimento de programas e serviços dirigidos às crianças, adolescentes e idosos de Sertãozinho. Mesmo que o valor que você tenha a pagar pareça baixo, somando as contribuições de todas as pessoas físicas que pagam IR no município, Sertãozinho tem um potencial de arrecadação de mais de R$ 5 milhões!

Esse montante é importantíssimo para ajudar a melhorar a rede de atendimento e auxiliar no processo de inclusão, proteção e fortalecimento desse segmento, em especial daqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social. Este é um exercício de cidadania!

Luciana Nascimento