16 ABR 2024
PREFEITURA SELECIONA ARTISTAS PARA EXPOSIÇÃO NO 2º SERTÃO GEEK
A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está com inscrições abertas para artistas que possuam propostas relacionadas à cultura geek. Os selecionados exibirão suas obras no “Beco dos Artistas”, que integrará o 2º Sertão Geek no dia 11 de maio, em frente ao Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes).

O objetivo é divulgar a produção de cultura geek em Sertãozinho e estimular a interação entre as pessoas, adeptas ou não ao tema, tendo o lúdico como incentivador desse movimento.

Poderão participar desta seleção pessoas físicas e jurídicas de todo o Brasil que apresentarem a documentação completa (veja o edital) e que pretendam expor materiais artísticos relacionados à tecnologia, arte digital, jogos eletrônicos e de tabuleiro, RPG, ficção científica, super-heróis, histórias em quadrinhos (HQs), animes, mangás, literatura fantástica, miniaturas, coleções, figurinos e acessórios, entre outras relacionadas à temática geek.

As propostas devem ser encaminhadas para o e-mail cadastroculturalstz@gmail.com, até à meia-noite do dia 19 de abril.

O regulamento completo está disponibilizado no Edital de Chamamento nº 06/2024, publicado na edição do dia 5 de abril do Diário Oficial de Sertãozinho. A publicação da lista com os nomes dos 12 classificados está prevista para ser publicada na edição do dia 24 de abril.

2º SERTÃO GEEK
O Sertão Geek é um evento cultural com atrações gratuitas relacionadas ao universo geek e às suas diversas vertentes, como a cultura gamer, os quadrinhos, o cosplay e jogos analógicos. A 2ª edição acontecerá de 9 a 11 de maio, com a proposta de explorar as variadas maneiras em que a arte e o lúdico se unem para promover interação social e desenvolvimento cultural.

Luciana Nascimento