25 ABR 2024
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL TEM NOVA FORMAÇÃO
Na manhã desta quarta-feira, 24 de abril, foi realizada a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para a gestão 2024/2026. A solenidade aconteceu na sala multiuso “Vereador João Zarinelo” do Paço Municipal “Dr. Antônio Almussa Filho”. Estiveram presentes a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Segurança Alimentar, Symone Pires, assim como a secretária-adjunta da pasta, Janaína Crosara; além de membros do conselho.

O CMAS tem sua mesa diretora composta pelo presidente, Augusto Cesar Junta; a vice-presidente, Rosemeire Moré; 1ª secretária, Isabela Araújo Tomazelli e 2ª secretária, Sâmira Macarroff. A composição completa dos membros do conselho consta na Portaria nº 030/2024, publicada no Diário Oficial do Município, na edição 1.054 de 17 de abril.

O Conselho Municipal de Assistência Social é composto por 14 conselheiros titulares e seus suplentes, sendo que 7 representam o poder público e 7 a sociedade civil. Os representantes do Poder Público são indicados pelos secretários das secretarias municipais de Assistência Social e Segurança Alimentar, Saúde, Educação, Cultura e Turismo, Administração, Desenvolvimento Econômico e Inovação e de Fazenda.

Já a Sociedade Civil é representada por 2 profissionais na área de serviço social; 3 representantes de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de assistência social e 2 representantes de Organizações de Usuários da Assistência Social.

As reuniões do CMAS são abertas a população e ocorrerão todas as últimas quartas-feiras do mês, às 9h, na Casa dos Conselhos, à rua Epitácio Pessoa, 2.575 – Jardim Alvorada.

Luciana Nascimento