23 ABR 2021
FASE DE TRANSIÇÃO DO PLANO SP PERMITE REABERTURA DE SERVIÇOS A PARTIR DESTE SÁBADO (24)

Restaurantes e similares, salões de beleza, academias e atividades culturais passam a funcionar com horário restrito e limitação da capacidade máxima em 25%

A partir de amanhã, restaurantes e similares (exceto bares) passam a permitir atendimento presencial. Serão retomados também os atendimentos em salões de beleza, barbearias, centros de estética, academias e atividades culturais. Os estabelecimentos devem limitar a entrada de pessoas a 25% da capacidade máxima e funcionar por 8 horas diárias, das 11h às 19h, exceto academias, que devem funcionar das 7h às 11h e das 15h às 19h.

A flexibilização foi anunciada na semana passada e está de acordo com o decreto municipal nº 7.809, de 16 de abril de 2021, e com o Plano São Paulo de retomada consciente da economia. O município tem respeitado o decreto estadual, que coloca o estado inteiro na fase de transição até o final desse mês.

É importante salientar que o toque de recolher continua diariamente, das 20h às 5h. Continua a recomendação do distanciamento social e o uso de máscara permanece obrigatório. Aglomerações estão proibidas.

Confira quais equipamentos da Prefeitura passarão a funcionar de 24 a 30 de abril:

- CENTRAIS DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO E POUPATEMPO – O Poupatempo abre ao público a partir de amanhã. Neste sábado (24), entretanto, estarão disponíveis apenas os serviços estaduais. Os serviços municipais estarão disponíveis a partir de segunda-feira (26).

É importante lembrar que o cidadão só deve comparecer ao local em data e horário agendados previamente. O agendamento para os atendimentos no Poupatempo e na Central de Atendimento de Sertãozinho já está disponível a partir de hoje (23) através do portal poupatempo.sp.gov.br.

- BIBLIOTECAS MUNICIPAIS “ANTÔNIO FURLAN JR.” E “PROFª SÔNIA REGINA MOSSIN GARCIA” (CRUZ DAS POSSES) – Funcionarão a partir do dia 26, de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. Os empréstimos de livros estão liberados, preferencialmente, sob agendamento via redes sociais e telefone – Furlan: (16) 3947-7571 e (16) 3942-7223 / Cruz: (16) 3949-1524. As devoluções podem ser realizadas sem agendamento. Mas atenção: os usuários que tiveram Covid-19 devem devolver os livros dentro de sacos plásticos fechados, que ficarão em quarentena antes de retornarem às prateleiras. O acesso às estantes, espaço expositivo e estudo no local não estão permitidos.

- MUSEU DA CIDADE – Retornará ao funcionamento no dia 26, de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. As visitas às exposições estão permitidas, observando a limitação de 25% da capacidade do prédio e com os protocolos sanitários já conhecidos. Não são permitidas visitas em grupos com mais de oito pessoas.

- PARQUE DO CRISTO SALVADOR “ANTÔNIO GIMENES FILHO” – Passará a funcionar neste sábado (24), das 11h às 19h, com a limitação de 25% da capacidade. O acesso ao Cristo também será permitido, respeitando a limitação de pessoas. O parque fechará para manutenção na terça-feira (27), retornando a funcionar no dia seguinte.

- PARQUE ECOLÓGICO E DE LAZER “GUSTAVO SIMIONI” – O funcionamento será a partir de sábado, das 11h às 18h, com entrada permitida até as 17h. Estarão abertos ao público somente a pista de caminhada e o restaurante, limitados a 25% da capacidade. A piscina estará fechada. O parque fecha para manutenção na segunda (26) e na terça (27), reabrindo na quarta-feira (28).

- CENTRO DE ARTES E ESPORTES UNIFICADOS “EURIDES FERRAZ TEIXEIRA” (CEU DAS ARTES) – Reabrirá neste sábado (24), respeitando as restrições de público e horário dos decretos municipal e estadual. Nesse primeiro momento, a quadra, academia e playground estarão fechados e as atividades suspensas, então o espaço estará aberto apenas para uso da biblioteca e passeio. O CEU das Artes fecha no domingo (25) e na segunda (26), retomando as atividades na terça-feira (27).

É importante lembrar que a Casa da Juventude funciona no mesmo endereço, mas com horário de atendimento diferente: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, sem pausa para almoço.

- CENTRO OLÍMPICO “MARIA ZEFERINA RODRIGUES BALDAIA” – Funcionará a partir de segunda-feira (26), somente para caminhada, seguindo os horários das academias: das 7h às 11h e das 15h às 19h. O Centro Olímpico não fecha para manutenção.