Sob o tema “Identidade, resistência e arte: histórias que o povo conta, canta e escreve”, tem início nesta quarta-feira, dia 03, às 19h, na Praça 21 de Abril, a 21ª edição da Feira do Livro de Sertãozinho – evento promovido pelo Governo Municipal, por meio das secretarias de Educação e de Cultura e Turismo.
Mantendo sua tradição pedagógica, por meio da exibição dos trabalhos produzidos pelos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental das 46 escolas municipais, o evento também abre espaço para demonstração da produção literária do CRAP (Centro de Recursos e Apoio Pedagógico), da APAE e do Centro Ann Sullivan.
Além do setor dedicado à exibição dos trabalhos das escolas, os visitantes terão a oportunidade de participar de diversas atividades culturais e artísticas no Stand Cultura 360º e nas tendas Estação das Artes e Conexão Literária; saber mais sobre os pontos turísticos do município no Stand Turismo 360º; conhecer mais sobre a produção de escritores locais na tenda da Associação Sertanezina de Letras; além de adquirir obras literárias para as mais diferentes faixas etárias, no setor destinado aos livreiros.
Ao abordar a questão da diversidade cultural e artística, a Feira do Livro 2025 traz como autoras homenageadas Lúcia Hiratsuka e Zenaide Aguilar, que representam etnias bem distintas e estarão presentes na cerimônia de abertura.
A música é também um atrativo especial do evento: na quarta, 03, após a cerimônia de abertura, o público presente poderá prestigiar a apresentação da Orquestra Jovem de Sertãozinho; na quinta, 04, às 20h, o show de Toni Garrido promete emocionar os visitantes; na sexta, 05, também às 20h, o projeto Sandro Reis Convida será o destaque. Já no sábado, 06, duas apresentações prometem animar o último dia do evento: o Projeto Congos e Congadas Paulistas (9h) e o grupo Poettas da Cidade (11h).
A programação completa da Feira do Livro de Sertãozinho 2025 está disponível no site (www.sertaozinho.sp.gov.br).