Recentemente, o prefeito Zezinho Gimenez e o secretário municipal de Cultura e Turismo, José Adilson dos Santos, participaram da 8ª edição do evento Conexidades, na estância turística de Holambra/SP.
Tendo como tema central a sustentabilidade, o evento também apresentou forte apelo em favor do empreendedorismo feminino. “A busca por soluções sustentáveis é uma constante em vários segmentos, inclusive na atividade turística. Como bem colocado na temática principal do evento, a sustentabilidade é um desafio real e deve ser tratada como prioridade pelas lideranças políticas e dos demais setores da sociedade”, refletiu o prefeito Zezinho Gimenez, que completou: “no que se refere à abordagem do estado sobre o turismo, percebemos um foco especial na área de artesanato, o que nos deixou felizes, já que por meio das secretarias de Cultura e Turismo e de Desenvolvimento Econômico e Inovação, nossa gestão vem articulando maior visibilidade e apoio para essa área, que une arte e empreendedorismo e que, em sua grande maioria, é executada por mulheres”.
De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, José Adilson dos Santos, a participação no evento é de grande importância para acompanhamento das tendências e inovações no setor turístico, uma vez que Sertãozinho segue trabalhando com foco na ascensão de MIT (Município de Interesse Turístico) para Estância Turística. “O turismo é uma área que está em constante modernização. Em 2018, na quarta gestão do prefeito Zezinho Gimenez, conquistamos o título de MIT, no âmbito do Estado de São Paulo. No início deste ano, a cidade de Sertãozinho foi categorizada como ‘Município Turístico’ no Mapa do Turismo Brasileiro, que é a mais alta graduação em nível nacional, a qual é conferida a partir de critérios técnicos que avaliam o potencial turístico da cidade”, pontua Adilson.
“Com o nosso crescimento no ranqueamento turístico nacional, a meta, agora, é trabalhar para conquistar o título estadual de estância turística, elevando a visibilidade do nosso município a partir do recebimento de recursos de maior vulto para esse segmento, alavancando os investimentos no turismo religioso, esportivo, ecológico, de eventos, como a Fenasucro, por exemplo, entre outras vertentes”, mencionou o prefeito Gimenez.
Durante sua permanência no Conexidades, o chefe do executivo municipal ainda teve a oportunidade de deliberar com o presidente da AMITESP (Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo”, José Basílio de Faria, que é prefeito de Santa Clara D’Oeste. Vale pontuar que Gimenez foi eleito para o Conselho Fiscal do órgão no início deste ano.
Outras conexões realizadas no evento foram com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; o deputado estadual André do Prado, presidente da ALESP; e o secretário de Estado de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena.