O Teatro Municipal “Prof.ª Olympia Faria de Aguiar Adami” recebe amanhã, sexta-feira, dia 31, o espetáculo “O Barbeiro de Sevilha”, apresentado pela Cia. Minaz.
A montagem, que é em formato de ópera Estúdio — um resumo encenado da ópera — tem como personagem primário Gioachino Rossini, o próprio compositor. Ele é interpretado por um ator que, através do texto e de malabarismos, explora seu lado cômico tendo como “ajudante” um personagem criado exclusivamente para o espetáculo.
A história, escrita por Beaumarchais, em 1773, baseando-se nas populares obras da commedia dell’arte italiana e revelando comicamente as realidades políticas e sociais da época, trata do atribulado namoro de Almaviva e Rosina.
O Conde “Almaviva”, sob o pseudônimo de “Lindoro”, busca, com a ajuda do barbeiro “Fígaro”, conquistar o coração da bela “Rosina”.
Tutor da moça, “Dr. Bartolo”, com o apoio do professor de música “Dom Basílio”, faz de tudo para atrapalhar o romance. Para levar em frente a relação amorosa, Lindoro se fantasia e planeja uma fuga.
O espetáculo tem no elenco o coro e os solistas da Cia. Minaz. A orquestra fica sob regência do maestro Ozório Christovam. A direção artística é de Gisele Ganade; direção cênica de André Cruz; produção-executiva de Ivo Rinhel D’Acol; cenários e figurinos de Renato Andrade e núcleo de montagem da Cia. Minaz.
O Teatro Municipal fica na Rua Washington Luís, nº 1.131, no centro de Sertãozinho. A apresentação começa às 16h, com entrada gratuita a partir das 15h30. O espetáculo tem classificação livre.