O Governo Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, segue empenhado em aprimorar a eficiência das políticas de segurança, fortalecendo a integração entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana. A parceria entre as forças é considerada fundamental para ações coordenadas e respostas mais rápidas às demandas da população.
Na última terça-feira (4), uma reunião realizada na sede do 43º BPM/I reuniu lideranças da segurança pública do município para alinhar estratégias voltadas à intensificação do patrulhamento em áreas de maior índice de chamados e ocorrências. Também foram discutidas ações conjuntas semanais em pontos estratégicos da cidade, como áreas de trânsito intenso e estabelecimentos comerciais.
Participaram do encontro o comandante do 43º BPM/I de Sertãozinho, Ten. Cel. PM Victor Moreto dos Santos; o subcomandante do 43º BPM/I, Major PM Carlos Henrique Boso; o coordenador operacional, Major PM Sandro Alves; o comandante da 1ª Companhia, Capitão PM Leandro José Milani; o comandante da Guarda Civil Metropolitana, Umberto Coelho da Silva; o subcomandante da GCM, Antônio Marcos Crescêncio; e o secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Cel. Marco Aurélio Loes Teles.
O secretário de Segurança do município, Cel. Marco Aurélio Loes Teles, destacou a relevância da cooperação entre as instituições. “A segurança pública é uma responsabilidade de todos; por isso, a integração entre GCM e PM é essencial para darmos uma resposta mais ágil e eficaz. A reunião serviu para alinharmos protocolos, compartilhar dados e atuar de forma coordenada em todas as demandas da nossa população”, afirmou.
As ações conjuntas já começaram. Ao longo desta semana, diversos bares foram vistoriados e uma pessoa foi detida em posse de entorpecentes, sendo conduzida à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.