Recentemente, a Casa da Juventude foi beneficiada com mais uma iniciativa oriunda da iniciativa privada: a partir de parceria proposta pelo Salão de Beleza Prima Donna à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, teve início o Projeto Eleva, que tem como objetivo capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social para atuarem no setor de beleza do mercado de trabalho.
Assim, durante todo o mês de novembro, às segundas-feiras, cabeleireiras profissionais ministrarão, no próprio espaço do salão, aulas práticas e teóricas para cidadãs atendidas pela Casa da Juventude.
Os encontros abordarão temas como postura profissional no salão, o cabelo e a pele, biossegurança, ferramentas e equipamentos, entre outros tópicos pertinentes à área da beleza.
A primeira turma do projeto será concluída no próximo dia 24. Já a segunda turma terá início em 1º de dezembro. O encerramento geral do projeto está previsto para janeiro de 2026, com a formação da terceira turma, quando espera-se que pelo menos 15 mulheres estejam aptas para ingresso no mercado de trabalho, com novas oportunidades e perspectivas.
Cidadãs atendidas pela Casa da Juventude, que tiverem interesse em participar das próximas turmas, devem procurar a equipe do local presencialmente ou entrar em contato pelo WhatsApp, no número (16) 3491-2998. A faixa etária para participação é de 18 a 29 anos.
A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Tatiane Cristina Pereira Guidoni Gimenez, destaca a importância das parcerias entre os setores público e privado. “A iniciativa do Salão de Beleza Prima Donna merece nosso reconhecimento, pois são raras as empresas que se propõem a executar ações voluntárias de formação profissional. Só podemos agradecer à diretoria do salão pela contribuição oferecida à sociedade. Lembramos que a Secretaria e o Fundo Social de Solidariedade estão sempre abertos à realização de parcerias na área de responsabilidade social, iguais a esta”, afirma.
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e o Fundo Social de Solidariedade estão sediados à rua Auad Sader, 160 – Jardim Liberdade. O telefone para contato é 3945-6552.