O Governo Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Sertãozinho, realizou, no último dia 12, o encerramento do curso de Cuidadora de Pessoas Idosas, integrante do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e do Programa “Mulheres Mil”.
A iniciativa tem como objetivo promover inclusão social e profissional, oferecendo capacitação a mulheres em situação de vulnerabilidade social. Em Sertãozinho, o programa possibilitou a formação de 22 mulheres atendidas pelo CRAS II (região do Jardim Alvorada), que buscaram qualificação para ingressar ou se fortalecer no mercado de trabalho.
Durante o curso, as participantes tiveram acesso às aulas teóricas e práticas, com conteúdos voltados a noções de saúde, higiene, alimentação, cuidados emocionais e convivência, preparando-as para atuar com responsabilidade, sensibilidade e profissionalismo no cuidado com a pessoa idosa.
O evento de encerramento aconteceu no IFSP – Campus Sertãozinho, e contou com a presença de Felipe Aguiar Galdino Guiraldelli, representando a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos; da diretora do CRAS II, Regiane dos Reis Silva; do diretor-geral do IFSP, Plínio Alexandre dos Santos Caetano; e da coordenadora adjunta do IFSP, Fabiane Marilda Mazer Corteze.
O curso contou com a atuação dos docentes Jackeline Cardoso, Ricardo Oliveira, Josemar David, Cibele Randi Barbosa, Rosycler Simão, Kellen Patrícia Ferreira e Adriana Cristina de Carvalho.
A ação reforça o compromisso do Governo Municipal com a abertura de novas portas para que cada participante conquiste independência financeira, qualidade de vida e novas perspectivas para o futuro, reafirmando a educação como instrumento de transformação social.