31 MAR 2021
CONFIRA O QUE ABRE E O QUE FECHA NA SEMANA SANTA EM SERTÃOZINHO

A próxima sexta-feira (02) é feriado nacional da Paixão de Cristo. Além disso, o decreto municipal nº 7.764/2021 considera a quinta-feira (01) como ponto facultativo em Sertãozinho e Cruz das Posses. Por esse motivo, a maior parte das repartições municipais não funcionará nesse dia; algumas estarão em sistema de plantão.

No Paço Municipal, por exemplo, não haverá expediente e as atividades serão retomadas na segunda-feira, dia 05, a partir das 8h30.

Confira como ficará o funcionamento de outros órgãos e serviços municipais:

ÂÂ

- CENTRAIS DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO E POUPATEMPO – Devido àfase vermelha do Plano São Paulo, na qual nos encontramos atualmente, e também ao decreto municipal nº 7.785/2021, as atividades do Poupatempo e das Centrais de Atendimento ao Cidadão de Sertãozinho e Cruz das Posses estão suspensas.

É importante lembrar, porém, que a maior parte dos serviços municipais está disponível através do site da Prefeitura sertaozinho.sp.gov.br e os serviços estaduais, através do portal poupatempo.sp.gov.br.

ÂÂ

- SAEMAS – O setor administrativo não funcionará nos dias 1º e 2 de abril, retornando na segunda-feira, 05, em horário normal. Porém, como é habitual, o departamento de manutenção trabalhará em sistema de plantão. Em casos de emergência, basta que o cidadão ligue: 3946-4646 ou 99212-1495.

ÂÂ

- UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBSs) – As Unidades Básicas de Saúde de Sertãozinho permanecerão fechadas da quinta-feira (1º) ao domingo de Páscoa (04). O Centro Covid (Jardim Helena) também estará fechado no período. Os atendimentos voltarão ao normal na segunda-feira (05), ÃÂs 7h.

A unidade de Cruz das Posses segue com atendimento normal, 24 horas, exceto a sala de vacinas, que retorna no dia 05, das 8h ÃÂs 13h e das 14h ÃÂs 16h.

ÂÂ

- UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO (UPA 1 e UPA 2) – Neste mês, a UPA passou a funcionar como Polo Covid e seguirá com atendimento 24 horas somente para atendimento dessa especialidade. A UPA está localizada àrua Pedro Carleto Neto, 120 – Jardim Grande Aliança. Telefone: 3947-1590.

O atendimento a urgências e emergências de outras especialidades acontecerá normalmente no Centro Médico de Especialidades, 24 horas por dia. O endereço é Rua Pedro Bighetti, 910 – Jardim Recreio.

ÂÂ

- ESCOLAS MUNICIPAIS – O envio de atividades remotas e o atendimento nas Unidades Escolares serão suspensos no dia do ponto facultativo (01), sendo retomados na segunda-feira, 05 de abril.

ÂÂ

- PARQUES MUNICIPAIS (CRISTO SALVADOR E PARQUE ECOLÓGICO E DE LAZER “GUSTAVO SIMIONI”) – Diante da Fase Vermelha do Plano São Paulo, permanecerão fechados, seguindo o estabelecido em decreto estadual.

ÂÂ

- PRAÇAS ESPORTIVAS – Devido àpandemia de covid-19, todas as praças esportivas estão fechadas, seguindo o estabelecido em decreto estadual.

ÂÂ

- ECOPONTOS – Funcionarão normalmente na quinta-feira (1º) e no sábado (03), permanecendo fechados somente na sexta-feira da Paixão (02) e no domingo de Páscoa (04) – é importante lembrar que os ecopontos não abrem mais aos domingos. Os pontos de descarte voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (05), das 8h ÃÂs 12h e das 14h ÃÂs 18h. Os endereços dos 16 ecopontos estão disponíveis no site da prefeitura, na página da secretaria de Meio Ambiente.

ÂÂ

- COLETA DE LIXO DOMICILIAR E SELETIVA – Na quinta-feira (1º), tanto a coleta de lixo domiciliar quanto a coleta seletiva seguem normalmente. E as duas coletas estarão suspensas no feriado (02). A coleta de lixo domiciliar retorna no sábado (03) e a coleta seletiva, na segunda-feira (05). É recomendado que os moradores dos bairros atendidos pela coleta seletiva guardem os resíduos em local coberto até a sexta-feira da semana seguinte.