24 FEV 2021
2ª DOSE DOS PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS COMEÇARÁ NA PRÓXIMA SEMANA

Em virtude do atraso na entrega de vacinas por parte do governo do Estado, o cronograma de vacinação foi alterado, mas sem comprometer a eficácia e o intervalo correto entre as doses

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deve receber nos próximos dias, as vacinas para a aplicação da segunda dose nos profissionais de saúde autônomos.

O retorno para aplicação que, segundo o cronograma estadual de vacinação, deveria acontecer a partir de amanhã (25), foi adiado para a semana que vem em virtude do atraso na entrega das doses por parte do governo do Estado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Sertãozinho, o pequeno atraso não compromete a eficácia da vacina aplicada, uma vez que os intervalos das imunizantes SinoVac/Butantan e Astrazeneca/Fiocruz, seguem sendo respeitados. “Na carteirinha de vacinação foi colocado o prazo mínimo de 21 dias (CoronaVac), mas todos esses profissionais serão imunizados até o prazo máximo de 28 a partir da primeira dose”, afirmou o secretário adjunto de Saúde, Renan Urizzi.

CONFIRA AQUI O PRAZO ENTRE AS DOSES DAS VACINAS CONTRA A COVID19:

- SinoVac/Butantan: intervalo de 14 a 28 dias entre as doses.

- Astrazeneca/Fiocruz: intervalo de 12 semanas entre as doses.