23 FEV 2021
PREFEITURA DE SERTÃOZINHO TRABALHA PARA APRIMORAR O ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Caso ocorrido na UBS de Cruz das Posses é um dos exemplos das mudanças a serem implantadas

UBS DE CRUZ DAS POSSES: SEM CADEIRA COMO CAMPAINHA
A visita começou pela unidade de saúde do Distrito onde, no último fim de semana, foi registrado o caso da instalação de uma "armadilha" utilizando uma cadeira que caía e fazia barulho na porta de entrada do local, para que os funcionários soubessem da chegada de algum paciente.
Nesta madrugada, nenhum paciente aguardava atendimento, na recepção havia um funcionário de prontidão em vez de cadeira como "armadilha". Funcionários do local relataram a situação da cadeira amarrada na porta, que era um hábito de muitos anos, utilizado quando o recepcionista precisava se ausentar por algum momento, para alertar que um paciente chegou. "Uma prática antiga não significa que vá continuar em nosso governo", afirmou o prefeito interino, Ricardo Almussa. E completou: "o Dr. Wilsinho e eu queremos melhorar o atendimento à população e faremos o possível para isso. Tendo conhecimento desse fato da UBS, com a ajuda do secretário Dr. João Ortolan, reorganizamos a rotina da permanência ininterrupta de um funcionário na entrada na unidade. Também estamos providenciando alguns pontos de melhoria estrutural, como iluminação noturna e segurança".
SETOR DE AMBULÂNCIAS, SAMU E UPA
No segundo local visitado hoje, a comitiva conversou com funcionários dos setores de ambulâncias, SAMU E UPA, aproveitando para fazer uma vistoria nos veículos da saúde.
O prefeito Ricardo, assim como já era o plano junto com o Dr. Wilsinho, orientou os secretários para que se adquira quatro novas ambulâncias em substituição às mais antigas. Também que esses veículos sejam dotados de ar condicionado para que motoristas e passageiros tenham mais conforto e que este transporte se torne cada vez mais humanizado.
GARAGEM MUNICIPAL
Na Garagem, foram verificadas as instalações do ônibus de transporte de pacientes para Ribeirão Preto e também dos demais veículos.
As visitas de hoje terminaram por volta das 06h30 e devem se tornar uma constante para o prefeito e demais secretários desta administração. "Precisamos estar atentos e, nada melhor do que verificar in loco, aquilo que o cidadão passa para termos consciência do que ele precisa e agir", concluiu Ricardo Almussa.
23/02/2021
PREFEITURA DE SERTÃOZINHO TRABALHA PARA APRIMORAR O ATENDIMENTO AO CIDADÃO