08 FEV 2021
PREFEITURA JÁ INICIOU DISTRIBUIÇÃO DO CARNÊ DO IPTU 2021

Munícipe também pode consultar valores e emitir boletos ou 2ª via de carnê no site da Prefeitura

A Secretaria de Fazenda do Município de Sertãozinho já está distribuindo, através dos Correios, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2021. A previsão é de que todos os carnês sejam entregues até o final de fevereiro.

Entre as três formas disponíveis para pagar o imposto, há a opção de parcela única com 5% de desconto, para pagamento até o dia 10 de março. Os munícipes que desejarem parcelar têm a opção de pagar em três vezes, com desconto de 2%, ou em 10 vezes, sem desconto. No primeiro caso, as parcelas têm vencimento nos dias 10 de março, 12 de abril e 10 de maio. Quem optar pelas 10 parcelas, fará o pagamento todo dia 10, de março até dezembro de 2021.

É importante destacar que há também um desconto adicional de 2% para todos aqueles que estejam em dia com o pagamento do IPTU no final de 2020, independentemente da forma de pagamento escolhida. Ou seja, todos aqueles que não possuam débitos nem parcelamentos deIPTUa vencer.

Quem ainda não recebeu o carnê em casa, pode consultar os valores no site da Prefeitura () e também gerar boleto de parcelas específicas ou baixar a segunda via do carnê. É só acessar o site e selecionar, no menu localizado no canto superior esquerdo, o link “Serviços ao contribuinte”. O cidadão vai encontrar as opções “Emissão de boleto IPTU” e “2ª via carnê IPTU”.

No link “Emissão de boleto IPTU”, constam as parcelas do IPTU 2021 e também todos os débitos anteriores em aberto, caso existam. O contribuinte deve informar o número de inscrição do imóvel no IPTU, que consta em todos os carnês. Em seguida, deve marcar a parcela que quer pagar, clicar em gerar boleto e salvar ou imprimir o documento. É necessário aguardar 30 minutos após a geração do boleto para realizar o pagamento pela internet ou em agências bancárias e lotéricas.

Mas atenção! O total de parcelas em aberto que o sistema mostra na consulta não representa o valor do IPTU lançado e devido. O sistema mostrará as três opções de pagamento e o valor total de cada uma delas. Então o cidadão deverá ficar atento à forma de pagamento selecionada.