23 JAN 2021
FIQUE ATENTO ÀS MUDANÇAS DO PLANO SÃO PAULO DE RETOMADA DA ECONOMIA
A prefeitura de Sertãozinho segue a reclassificação do Plano São Paulo de retomada da economia, anunciada hoje pelo governo do estado, e que passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 25, até o dia 7 de fevereiro.
Sertãozinho permanece na fase laranja de segunda a sexta feira até as 20 horas, sendo que das 20 horas até as 6 horas do dia seguinte todo o Estado entra na fase vermelha, onde são permitidos apenas os serviços essenciais. Ainda nos dias 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro todo o Estado fica na fase vermelha durante o dia todo, onde só funcionarão os serviços considerados essenciais.
A medida vem após um aumento no número de novos casos e alta na ocupação de leitos UTI/COVID-19 em todo estado de São Paulo. O governo pretende reduzir a taxa de infecção nos municípios paulistas.
FASE LARANJA
- Capacidade em estabelecimentos de 40% e todos devem funcionar no máximo 8 horas por dia.
- Restrição de atendimento presencial em setores após as 20h
- Proibição de atendimento presencial em bares.
FASE VERMELHA
- Permitidas apenas atividades essenciais – supermercados, açougues, padarias, farmácias, hospitais, hotéis, oficinas de veículos, petshops e transporte público, entre outros estabelecidos no Decreto Estadual nº 64.994, de 28 de maio de 2020, o qual estabelece todos os serviços essenciais