Na quinta-feira, 07, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a doação de uma tonelada de água sanitária da empresa sertanezina Triex, fabricante de produtos de limpeza. A doação equivale a 840 litros do produto, que irá auxiliar na higiene diária dos próprios públicos, que foi intensificada devido à pandemia da Covid-19.
O diretor de gestão das Unidades de Saúde, Guelfo Pescuma Júnior, fez uma visita à empresa para retirar a doação que, segundo ele, será muito útil. “Esse produto será distribuído para todas as Unidades de Saúde do município e para a nossa UPA, e contribuirá consideravelmente para mantermos a rotina de higienização”, esclareceu.
Ao todo, a empresa Triex destinou para a cidade de Sertãozinho cerca de 20 toneladas de água sanitária, que beneficiaram também a Santa Casa, a Casa Pia (Asilo), o Albergue Noturno, o Lar de Amparo à Criança Filhos de Deus, a Casa Abrigo Nosso Lar, além dos projetos Andorinhas do Bem e É Tudo Tóiss.
O diretor executivo da empresa Triex, Alexandre Pratti, destaca o objetivo das doações. “Ciente da situação que estamos enfrentando e assumindo o compromisso com a sociedade no combate ao coronavírus, a Triex tomou a iniciativa de doar parte da produção de água sanitária, pelo fato deste produto ser extremamente eficaz na eliminação do vírus. Além disso, temos a responsabilidade de orientar os munícipes que, além da higiene pessoal, é de extrema importância fazer a higienização dos ambientes; assim, evitaremos o contágio e conseguiremos conter a pandemia”, declarou.
Para a secretária municipal de Saúde, Angélica Lazarini, a iniciativa da empresa deve ser reconhecida. “A Triex está dando um belo exemplo de responsabilidade social. É muito gratificante observar que as empresas da cidade estão engajadas em ajudar entidades assistenciais, que neste período de pandemia tiveram suas condições financeiras agravadas. Além de beneficiar sua cidade de origem, tivemos conhecimento que a empresa também doou para instituições de referência regional, como o Hospital de Amor de Barretos, o Hospital das Clínicas e o Hemocentro de Ribeirão Preto, entre outras”, reconheceu Angélica, que completou: “aproveitamos a oportunidade para agradecer outras empresas benfeitoras, que têm contribuído com a aquisição de equipamentos e outros produtos para a área da saúde, mas que preferem o anonimato. É muito importante essa união de forças”.