No último domingo, 23, aconteceu a primeira etapa do 15º Paulistão de Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo, em Santa Rita do Passa Quatro/SP, quando a Banda Marcial Municipal da Juventude de Sertãozinho teve a felicidade de conquistar o tricampeonato, sob a regência do maestro Rodrigo Paulo de Jesus.
Ao todo, a competição teve a participação de 34 corporações musicais, e a Banda Marcial Municipal da Juventude de Sertãozinho conquistou o título de 1º lugar desta primeira etapa, nas categorias “Banda de Percussão” e “Banda Marcial”; conquistando também a 1ª colocação na “Baliza”.
É importante ressaltar que, a Banda Marcial Municipal da Juventude faz parte do projeto de musicalização do município, que tem como objetivo profissionalizar os jovens que buscam se destacar nesse segmento artístico. “É uma alegria imensurável saber que Sertãozinho, pelo terceiro ano consecutivo, possui a melhor banda marcial do Estado de São Paulo. Só podemos parabenizar todos os integrantes da corporação e, de forma especial, o maestro Rodrigo, que trabalha incansavelmente para manter viva essa tradição em nossa cidade”, finalizou o secretário municipal de Cultura e Turismo, José Adilson dos Santos.