“Nós somos o trânsito”. Este é o lema do Movimento “Maio Amarelo” deste ano, que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.
Em Sertãozinho, o Movimento “Maio Amarelo” é encabeçado pela Secretaria Municipal de Segurança Público e Trânsito que, em parceria com os jovens da Ordem Demolay, promoverá ações de orientação juntos aos condutores de veículos e pedestres, durante todos os sábados do mês de maio, em pontos onde o tráfego é mais intenso na cidade.
Assim, neste sábado, dia 05, das 10h30 às 11h30, quem transitar pela confluência das ruas Barão do Rio Branco com Dr. Antônio Furlan Jr., receberá material informativo e o adesivo com o símbolo do Movimento “Maio Amarelo”. “O foco da atividade é promover a conscientização dos motoristas em relação ao respeito à faixa de pedestre, em especial, às faixas elevadas que implantamos em vários pontos da cidade. É uma atividade educativa, com vistas a promover maior segurança e respeito aos pedestres”, explica o secretário da pasta, João Batista de Camargo Júnior.
Nas escolas
O Movimento “Maio Amarelo” também beneficiará cerca de 4.800 alunos da rede municipal de ensino, do 2º ao 5º ano. Entre os dias 15 e 24 deste mês, a partir de parceria do município com o projeto “Clube do Bem-te-vi” do Detran-SP, diversas escolas municipais receberão intervenções lúdicas e educativas, além de um concurso cultural, que culminará com a premiação dos melhores trabalhos apresentados, no próximo dia 25.
Mais informações sobre o Movimento podem ser obtidas em: maioamarelo.com.