O Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado de São Paulo, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, traz para o Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami” o espetáculo “Se não for para me fazer voar bem alto, nem tire meus pés do chão”, do grupo “Bossa Nossa”. A apresentação será no próximo sábado, dia 05, às 20h, com entrada gratuita.
A produção pretende apresentar, através da música popular brasileira, um panorama das relações entre homem e mulher, especificamente no campo afetivo.
Participam da atração sete cantores e cantoras, que interpretam músicas de grandes nomes da MPB, como Chico Buarque, Itamar Assumpção, João Bosco e Aldir Blanc, Pedro Luís e Carlos Rennó, Lupicínio Rodrigues, Lenine, Francisco Alves e Nilton Barros, Dolores Duran e até Mamonas Assassinas.
De acordo com Magno Bucci, que é diretor cênico do grupo “Bossa Nossa”, “a ideia surgiu durante uma pesquisa em que o grupo buscou cantar o homem e a mulher em algumas situações de amor e desamor, inclusive abrangendo as novas relações humanas não convencionais”.
Ainda segundo ele, “o repertório foi pensado para reunir compositores que tiveram a sensibilidade de retratar a relação afetiva do ser humano com poesia, transformando, assim, muitas vezes, a dor da separação ou da perda em canto. Em outros momentos, o humor também é usado para retratar essas situações”.
O diretor explica também, que a proposta do espetáculo “não é contar uma história linear de sonhos, romanceada, em que homem e mulher se conhecem, namoram, casam e, pouco tempo depois, pequenas brigas geradas pela convivência se instalam, para depois navegarem por um ‘mar de rosas’”.
Reforçando: o espetáculo será neste sábado, dia 05, às 20h30, no Teatro Municipal, que fica à rua Washington Luís, nº 1.131, no Jardim Sumaré. Os convites são gratuitos e devem ser retirados com uma hora de antecedência do início da apresentação.