A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Administração, promoveu, na manhã de quinta-feira, 22, o “Bate-papo das Servidoras Municipais”. A ação, que contou com o apoio das secretarias de Saúde e de Assistência Social e Cidadania, faz parte das comemorações do “Mês da Mulher”.
Ao usar a palavra, o secretário municipal de Administração, Carlos Roberto Liboni, destacou a importância do papel da mulher na rotina do município. “Cerca de 75% do quadro de funcionários da Prefeitura, atualmente, é composto por mulheres, o que é equivalente a mais de 1.800 servidoras; elas são mais que o dobro do número de homens, e executam com dedicação e maestria suas funções em favor da população”, destacou.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Tatiane Cristina Pereira Guidoni, que acompanhou o evento do início ao fim, parabenizou as servidoras, destacando a capacidade da mulher de executar diversas tarefas ao mesmo tempo. “A mulher é um ser multitarefas: trabalha fora, trabalha em casa, cuida dos filhos, cuida do marido, pensa na alimentação da família, enfim, as mulheres não param. E é essa força da mulher que tem feito com que ela seja cada vez mais valorizada no ambiente de trabalho”, opinou.
O vice-prefeito, Nilton César Teixeira, observou a presença cada vez maior das mulheres no âmbito político. “Sabemos que a participação das mulheres na vida política precisa aumentar ainda mais, e isso em todo o país. Nosso município, por exemplo, tem quatro mulheres ocupando posições de destaque nas secretarias, além de outras três vereadoras, que se destacam nas principais funções da mesa diretora da Câmara”, afirmou Nilton, em referência às secretárias municipais Tatiane Cristina Pereira Guidoni (Assistência Social e Cidadania); Otávia Alexandrina Portugal Assumpção (Educação); Marli Aparecida Ferreira Bozzo (Fazenda) e Michelle Leal Lopes Fabris (Planejamento e Gestão Orçamentária); e às vereadoras Marcia Moreira de Sousa Perassi, Maria Neli Mussa Tonielo e Cássia Guarneire Soares Daneze.
Para as participantes, o evento proporcionou diversas reflexões a partir de dois importantes temas: “A sexualidade na atualidade”, abordado pela psicóloga Flávia Saran, e “Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)” conduzido pela enfermeira Giselle Juliana de Jesus.
Ao final das palestras foi apresentada uma breve intervenção teatral, mostrando os diversos modos de violência contra a mulher que podem ser praticados.