Além de um atrativo para o lazer da população, uma mobilização em favor dos negócios locais. Trata-se da Pré-Intermed, competição esportiva que reúne as principais faculdades de Medicina do Estado que, pelo segundo ano consecutivo, escolheu Sertãozinho como cidade-sede.
A maior competição universitária da América Latina, que está em sua 52ª edição, deve atrair para Sertãozinho um público fixo de 5.000 estudantes oriundos de 19 faculdades.
A competição, que será entre os dias 22 de março e 1º de abril, acontecerá em diversas praças esportivas da cidade, com disputas nas modalidades de atletismo, basquete, beisebol, futebol de campo, futebol de salão, handebol, judô, natação, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
Nesta quinta-feira, dia 08, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Luís Fernando Laurenti, reuniu-se com gestores de outras secretarias municipais e com representantes do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), para traçar as estratégias de recepção aos estudantes.
“Por um período de 11 dias, nosso município abrigará uma população extra de 5.000 pessoas, que pode ser duplicada em alguns dias, em função dos familiares e das torcidas que comparecem aos jogos para incentivar as equipes. Então, é preciso uma união de forças, em todos os segmentos, para recepcionarmos de forma adequada esses visitantes. O fato de termos sido escolhidos para sediar mais uma edição da Pré-Intermed muito nos honra, pois é um reconhecimento à estrutura esportiva do município e também ao nosso comércio, que muito se beneficiou com o evento no ano passado, já que as faculdades custeiam a hospedagem e a alimentação de seus alunos a partir das empresas instaladas aqui”, concluiu o secretário Laurenti.