No último dia 03, foi empossada a primeira turma do Conselho Municipal de Políticas Culturais para o biênio 2018/2020, durante ato realizado na Praça “Manoel Rodrigues Santinho”, em Sertãozinho.
Os conselhos municipais são órgãos de caráter deliberativo e consultivo, encarregados do assessoramento da Administração Municipal em questões referentes às políticas das quais são afins; neste caso, das públicas culturais do município.
Várias pessoas compareceram à ação, dentre elas o vice-prefeito Nilton Cesar Teixeira, representando o Executivo Municipal; os vereadores Acácio Tobias, Lúcio Martins de Freitas e Neli Tonielo; o secretário municipal de Cultura e Turismo, José Adilson dos Santos; o assessor parlamentar, Adolfo Benedetti, representando o deputado federal e secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Arnaldo Jardim, entre outras.
A cerimônia ainda foi abrilhantada pela participação da Banda Marcial Municipal da Juventude, sob a regência do maestro Rodrigo Paulo de Jesus.
O Conselho Municipal de Políticas Culturais é formado por 24 membros, entre representantes do poder público e da sociedade civil. Dentre os integrantes, destacam-se o presidente, William da Silva Domingos, o vice-presidente, Bruno Leonardo Perticarrari, e a secretária Edilaine Aparecida Angelino da Costa.
Dentre as funções deste novo Conselho, estão as de estudar e propor políticas culturais para o município; elaborar o Plano Anual de eventos culturais e auxiliar na sua execução; além de outras várias atribuições, que estão descritas na Lei Municipal nº 6.311, de 25 de outubro de 2017.