A Prefeitura de Sertãozinho e o Governo do Estado inauguram nesta quarta-feira, dia 28, às 9h30, o Centro Dia do Idoso “Felippe e Consiglia Collafemina Mussa” - equipamento social construído através de convênio com o Governo do Estado, que tem como objetivo atender idosos semidependentes, cujas famílias não tenham condições de prover cuidados durante todo o dia ou parte dele.
O espaço conta com salão de atividades múltiplas, dormitórios masculino e feminino, sanitários, cozinha, lavanderia, salas para atendimento individual e coletivo, sala de administração e ambulatório. Na área externa, os idosos poderão desfrutar da praça e dos quiosques.
A obra, que consiste em um investimento de mais de R$ 1 milhão – entre recursos da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e do município de Sertãozinho -, foi executada pela empresa Fanor Construtora e Incorporadora – Eireli, vencedora da licitação.
De acordo com a secretaria de Assistência Social e Cidadania, o local é um espaço de acolhimento, proteção e convivência, e tem como objetivo o fortalecimento dos vínculos familiares, por meio de orientações à família sobre os cuidados básicos necessários aos idosos.
O Centro Dia do Idoso tem como objetivo prestar atendimento aos idosos de baixa renda e, para isso, uma triagem socioeconômica com as famílias interessadas foi realizada pela Secretaria de Assistência Social.
É importante ressaltar que, o local funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, exceto aos feriados, ou seja, o idoso passa o dia no local, é acolhido, alimentado e cuidado, mas, no final da tarde, retorna para sua residência.
A cerimônia de inauguração é aberta ao público e contará com a presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro.