No início da semana, o prefeito Zezinho Gimenez e o vice-prefeito Nilton César Teixeira se reuniram com seus secretários municipais, para análise e discussão de diversos assuntos relacionados à municipalidade.
Durante o encontro, que se estendeu durante toda a manhã da segunda-feira, 05, o chefe do Executivo Municipal definiu o “tom” dos trabalhos para os próximos meses. “Sabemos que 2017 foi um ano desafiador no âmbito econômico, mas estamos muito confiantes que 2018 será um ano de crescimento. Prova disso foi o resultado de nossa última campanha de parcelamento incentivado, que renegociou cerca de R$ 35 milhões de débitos, inclusive de pessoas jurídicas”, mencionou o prefeito, que completou: “a palavra de ordem para todas as secretarias é seguir com a aplicação austera e consciente dos recursos, além de atender bem a nossa população, porque é para isso que estamos aqui, para atender os cidadãos com excelência”.
A reunião também teve como destaque a apresentação do balanço de 2017 da Ouvidoria do município, que realizou milhares de atendimentos à população.
A partir dos gráficos apresentados, cada secretaria teve a oportunidade de verificar seu desempenho no tocante às solicitações demandadas pela população. Nesse contexto, um dado chamou a atenção: a área de Educação foi a que mais recebeu elogios da população, no ano passado. “A Ouvidoria é um departamento muito importante para a Administração Pública, pois ela gera indicadores no âmbito da resolutividade das questões apresentadas pela população. Por outro lado, também nos traz gratas surpresas, como essa relacionada à Educação do município, que foi amplamente elogiada em um canal onde, geralmente, os cidadãos chegam para formalizar reclamações”, avaliou e concluiu o vice-prefeito Nilton César Teixeira, que também ocupa a função de secretário de Governo e coordena os trabalhos da Ouvidoria.