Ação atingirá 13 mil residências na cidade, neste sábado, dia 27
Neste sábado, dia 27, das 8h às 12h, acontece, em várias cidades da região, o 3º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti, e o município de Sertãozinho é integrante desta grande ação, que tem iniciativa da emissora EPTV.
Nesta data, cerca de 13 mil residências serão visitadas em Sertãozinho, numa área que vai da Cohab 4 até o Jardim Águas de Engenho. Os agentes do Núcleo de Controle de Vetores entrarão nas residências, para retirar todo tipo de material que possa servir como criadouro para o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
“É uma ação que complementa os diversos trabalhos que o município já vem realizando durante a época de chuvas, que é favorável à procriação do mosquito Aedes aegypti. No final do ano passado, realizamos com sucesso quatro grandes mutirões em outros setores da cidade”, pontua o coordenador do Núcleo de Controle de Vetores, Juliano Mossin.
Fique atento(a) aos bairros que receberão a ação neste sábado, dia 27: Jardim do Engenho; Jardim Liberdade; Jardim Antônio Bisson; Jardim Nassim Mamed; Jardim Imperial; Jardim Jamaica; Jardim Vitória; Jardim Santa Bárbara; Jardim Santa Adélia; Jardim Esmeralda; Jardim Santa Lúcia; Jardim Santa Clara; Jardim Santa Luzia; Jardim Santa Rita; Jardim Santa Marta; Jardim Santa Maria; Jardim Santa Rosa I e II; Jardim Águas de Engenho; Residencial UMM; Residenciais Aragão I e II; Conj. Habit. Antônio Costa Patrão (Cohab 4); Conj. Habit. Albino Sicchieri; Conj. Habit. Lúcia Fabro Sverzut (Cohab 7); Conj. Habit. Anélio Celline; Conj. Habit. José Garcia da Costa e Condomínio Geraldo Honório Garcia.
“É muito importante que o morador esteja em casa, para permitir a entrada dos agentes, mas, no caso de impossibilidade, os munícipes podem colocar na calçada os objetos que desejam descartar”, informa o coordenador.
A iniciativa da emissora chega à sua 3ª edição, agregando diversos municípios da região. “Em Sertãozinho, nós vamos, evidentemente, apoiar a ação, mas, destacando que, ele é uma sequência do trabalho que já vem sendo realizado por nossos agentes, pois o combate ao Aedes aegypti tem que ser contínuo. A situação epidemiológica para a doença, em Sertãozinho, está controlada, porém, em constante monitoramento. Temos 3 casos confirmados neste ano de 2018”, finaliza o secretário Municipal de Saúde, Fabrício de Freitas Fonseca.