A equipe do Sertãozinho Spider venceu, no último sábado, dia 11, no Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis” (Docão), a final da Liga Brasileira de Hóquei Inline, na categoria principal masculina.
Após uma partida emocionante, a equipe masculina conquistou o troféu de campeã sobre o Concórdia Hockey (Campinas/SP), com um placar de 9 x 7, sendo que, o último gol foi marcado faltando segundos para o fim da partida.
A equipe feminina do Sertãozinho Spider, que também chegou à final, ficou em segundo lugar, após perder para a o time do Jurema's Hockey, da cidade de Campinas, por 4 x 2.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Luís Fernando Laurenti, parabenizou as equipes pelos resultados. “Sertãozinho mostra, mais uma vez, sua inegável tradição no hóquei. Nós estamos orgulhosos das nossas equipes, e esperamos que venham mais títulos por aí. Lembrando que, muitos dos atletas que integram as equipes principais, também são os responsáveis pelo treinamento das nossas categorias de base, ou seja, um incentivo e tanto para os futuros talentos neste esporte”, comentou.
Atualmente, o Sertãozinho Spider possui convênio com a Prefeitura Municipal, para treinamento das categorias de base – projeto em que são atendidas, anualmente, de 50 a 70 crianças e adolescentes, entre cinco e 14 anos.
Saiba mais
O Sertãozinho Spider começou sua história no hóquei inline em 2003, começando pela 3ª divisão da modalidade. Pouco a pouco, treinando com dedicação e muita seriedade, a equipe foi subindo degraus até chegar à 1ª divisão, culminando, neste ano, com a sua conquista mais importante: a Liga Brasileira de Hóquei Inline.
“Depois da vitória atual, nossa principal conquista foi a Copa do Brasil de 2015. Nossas duas equipes trabalharam com vistas na vitória; entretanto, no time feminino, uma de nossas principais atletas se machucou, mas as meninas foram valentes e conquistaram o vice-campeonato, frente a um time que tem muita tradição, que é o Juremas”, avalia o técnico das equipes feminina e masculina, Emmerich de Souza.
Agora, falando também como jogador da equipe masculina, Emmerich comenta sobre o valor ainda mais especial que a conquista teve para os atletas. “O time adulto é custeado pelos próprios atletas, que utilizam de seus recursos para manutenção de equipamentos e deslocamentos para as competições. Tivemos o apoio de algumas empresas locais durante o campeonato, mas, o patrocínio é fundamental. Estamos abertos a estabelecer parcerias com apoiadores fixos”, afirmou.
Vale lembrar que, a Liga Brasileira de Hóquei Inline é um torneio de grande visibilidade, transmitido por importantes canais de TV esportivos. Empresários interessados em apoiar a equipe sertanezina que, no próximo ano, pretende disputar a competição também com um segundo time, podem entrar em contato pelo telefone: 98104-7510.