Os contratos fazem parte das rotinas corporativas de qualquer organização e, no caso da Prefeitura de Sertãozinho, você, que está lendo este texto, pode imaginar o volume de contratos que são feitos ao longo de um ano, por exemplo? Sim, de bate-pronto, a resposta básica seria “são muitos”.
Assim, visando orientar os servidores municipais, a Secretaria de Administração promoveu, na última quarta-feira, dia 22, no Paço Municipal, uma reunião, na qual foram abordados temas relacionados a Orçamento, Compras, Contratos e Convênios, além do trabalho das instituições fiscalizadoras como, por exemplo, o Tribunal de Contas e o Ministério Público.
O encontro contou, ainda, com a presença do prefeito Zezinho Gimenez, que ressaltou a importância do cumprimento das leis e decretos dentro dos prazos. “É fundamental planejar e controlar o fluxo de trabalho, fazer as tarefas dentro do prazo que o sistema exige e, sobretudo, assertividade para garantir os melhores serviços à população de Sertãozinho e do Distrito de Cruz das Posses”, comentou o representante do Executivo.
Durante a reunião, que se estendeu após o almoço, servidores que atuam nas Secretarias de Administração e de Planejamento, e na Controladoria Interna, se revezaram para explicar, aos mais de 50 participantes deste encontro, questões técnicas e procedimentos internos e externos.
Pelo programa, Ricardo Alexandre de Cirqueira explanou sobre o tema “Tribunal de Contas”; Maria Angélica Braga Sacilotto explicou sobre a “Lei de Licitações”; Rafael Zamoner abordou o tema “Suprimentos e Compras em Geral”; e Márcia Adriana Trevisan deu detalhes sobre “Documentação Técnica e Procedimentos Fiscais”.
Para o secretário de Administração, Carlos Roberto Liboni, “o encontro teve como objetivo principal trocar algumas informações sobre o ambiente regulatório a que estamos todos submetidos na Prefeitura. É dentro dos limites impostos que temos que trabalhar e realizar o que se espera de nós; assim, é importante todas as pastas estarem em sinergia, funcionando como uma grande engrenagem, de maneira a realizar um trabalho dentro das normas técnicas”, declarou.
“Ações como estas são de suma importância para que todas as secretarias entrem em sintonia, para buscarem seu objetivo maior, que é o de atender, de forma rápida e eficiente, as demandas que lhes são impostas”, comentou o diretor do Departamento de Licitações, Rafael Zamoner, que acrescentou: “foi um encontro muito produtivo, pois foi uma excelente oportunidade para tirarmos algumas dúvidas, bem como alinharmos outras questões que são relevantes para o andamento dos trabalhos das secretarias que compõem o Poder Executivo”.