Terminou na manhã desta terça-feira, dia 17, a greve dos servidores de Sertãozinho, após um acordo firmado entre a Administração Municipal e o Sindicato dos Servidores Municipais.
A proposta, aceita pela categoria, foi a concessão de um aumento de 3,58% a partir de maio de 2016, e de 10% a partir de novembro sobre o salário de abril.
As aulas da rede municipal voltarão ao normal a partir de amanhã, quarta-feira, dia 18, e, convém lembrar que, não haverá prejuízo aos alunos em relação aos dias letivos e conteúdo disciplinar. Uma comissão será formada para discutir e acompanhar a readequação do calendário escolar para a reposição das aulas, garantindo os 200 dias letivos anuais previstos em Lei.
No que diz respeito à saúde, a Secretaria Municipal de Saúde fará um planejamento para atender as consultas que já estavam agendadas e que foram perdidas no período da greve. A proposta é readequar esses atendimentos o mais rápido possível. A pasta trabalha com a possibilidade das agendas dos profissionais especialistas, que passarão a atender mais consultas por dia, acelerando, assim, a reorganização dessas consultas que estavam marcadas e que foram canceladas no período da greve. Todos os pacientes serão comunicados.
Vale ressaltar o apoio que a Administração Municipal sempre recebeu da Câmara Municipal, tanto que a presidência da Casa também se comprometeu a devolver aos cofres públicos, parte de seu orçamento. Essa verba, de aproximadamente um milhão e setecentos mil reais, será somada a outros recursos que a Administração Municipal irá buscar para custear os quase R$ 6 milhões que essa proposta impactará no orçamento do município.