Os trabalhos da obra de Macrodrenagem do Córrego Sul seguem na avenida Antônio Paschoal, com cronograma em dia.
A etapa do canal em concreto continua centralizada nas proximidades da Rodoviária, entre os cruzamentos com as ruas Coronel Francisco Schmidt e Washington Luís. “A obra está seguindo o cronograma planejado, principalmente, em função da baixa ocorrência de chuvas, que favorece os trabalhos. Por ora, os serviços consistem em escavações e execução do canal em concreto em uma das margens do córrego. Nossa previsão de conclusão desse trecho é até a segunda quinzena de junho”, explica o secretário municipal de Obras, Carlos Alberto dos Anjos.
É importante lembrar que, outras duas etapas da obra de Macrodrenagem também seguem em andamento, como o trabalho nos gabiões da avenida Egisto Sicchieri, e os serviços nos emissários da avenida Antônio Paschoal que, no momento, estão concentrados nas confluências com as ruas Expedicionário Solano e Expedicionário Lellis, demandando atenção dos motoristas que transitam pelo local, em função de interdições e desvios necessários à execução dos trabalhos.
A Macrodrenagem do Córrego Sul é a maior obra de engenharia já realizada no município, que prevê o fim das enchentes na cidade por, pelo menos, 100 anos. O investimento é da ordem de R$ 65 milhões.