06 FEV 2015
Está chegando a hora! Comemorações do Carnaval terão início na próxima semana, em Sertãozinho e Cruz das Posses

A alegria do Carnaval já está contagiando os foliões de Sertãozinho e do Distrito de Cruz das Posses. O evento, que acontece entre os dias 14 e 17 de fevereiro, será promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, e do Departamento de Cultura e Turismo.

Este ano, as comemorações acontecerão na avenida Egisto Sicchieri e na Praça Central de Cruz das Posses, com uma programação diversificada, com shows de bandas de estilos musicais variados, além da apresentação das baterias, passistas e casais de mestre-sala e porta-bandeira, das escolas de samba do município: Batuca Curumim, Império do Arco-íris, Raça e Ginga Dourada, Acadêmicos da Grande Sertãozinho e Unidos pela Paz. Por outro lado, os espaços também estão sendo organizados para proporcionar comodidade para todos os foliões.

Na Vila Garcia, os foliões poderão se divertir com a participação da Bateria Reage, além de som automotivo, nas quatro noites do evento. Já o Centro de Convivência do Idoso será contemplado com a apresentação da Banda Marca Registrada. Além disso, no Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”, no domingo, dia 15, e na terça-feira, dia 17, das 15h às 18h, serão realizadas matinês.

Segundo o diretor do Departamento de Cultura e Turismo, João André da Rocha, a festa deve agradar as preferências de vários tipos de foliões. “O evento resgatará a tradição da festa carnavalesca e valorizará as bandas e escolas de samba da cidade. A programação também foi planejada para que as famílias possam aproveitar todos os dias de folia”, explica.

É válido destacar que, a Liga das Escolas de Samba do município será responsável pela praça de alimentação do evento, em Sertãozinho, e toda arrecadação será destinada para o Carnaval 2016.

Confira a programação completa do Carnaval 2015, na galeria abaixo, ou no Facebook!

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS