30 JAN 2015
Secretaria de Desenvolvimento Social realiza sorteio de 69 unidades habitacionais do empreendimento “Anélio Celline”

Na última quinta-feira, dia 29, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Sertãozinho realizou, no Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis” (Docão), o sorteio de 69 unidades habitacionais do empreendimento “Anélio Celline”, por meio do Programa “Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1”.

Participaram do sorteio, mais de 5.700 cidadãos inscritos no Cadastro Habitacional do município, e que declararam renda familiar bruta de até R$ 1.600,00 por mês. “Essas 69 casas são remanescentes do projeto de reassentamento de famílias residentes na Vila Garcia. Trata-se de um empreendimento da Caixa Econômica Federal, para o qual houve uma determinação do Ministério das Cidades, para que o restante das moradias fosse sorteado entre os cidadãos inscritos na base de dados do município. Assim, dentro da legalidade e com toda transparência possível, o sorteio foi realizado, respeitando-se todos os critérios exigidos pela Caixa”, comentou a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Janaína de Cássia Braga Mói Crosara.

Os primeiros sorteados vieram do grupo de idosos inscritos no Cadastro Habitacional, e a segunda titular contemplada estava presente à ação. Aos 74 anos, Evanilde Terezinha Fizaniglio, vai realizar o sonho da casa própria depois de várias tentativas. “Há muitos anos eu venho tentando. Eu já tinha desistido de ser sorteada. Moro de aluguel e meus filhos me ajudam com as despesas. Eu tive essa sorte e estou muito feliz,” declarou.

Eliandra Aparecida Costa, 38 anos, também foi uma das sorteadas e relatou que, depois do divórcio, criar seus 4 filhos sozinha será menos complicado com a chegada da casa própria. “Estou muito feliz com o resultado do sorteio. Não esperava ser sorteada, e estou me sentindo realizada e muito emocionada. Hoje será um dia de comemoração”, afirmou.

É importante destacar que, o fato de ser contemplado no sorteio não garante ao cidadão a aquisição do imóvel, uma vez que, existe um outro processo de análise cadastral para financiamento, que é realizado exclusivamente pela Caixa Econômica Federal.

Os cidadãos sorteados, que não estavam presentes à ação, serão notificados da contemplação por meio de correspondência registrada. Os nomes dos titulares e suplentes sorteados serão divulgados na próxima edição do Jornal Oficial, que será publicada no dia 04 de fevereiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS