Promover a saúde por meio da prevenção. Esse é o objetivo da Secretaria de Saúde de Sertãozinho que, por meio do Núcleo de Controle de Vetores, realizará no próximo dia 24, sábado, mais um “Arrastão Contra a Dengue”, desta vez, em Cruz das Posses.
Assim, quem reside no Distrito deve se preparar para a ação, que acontecerá das 7h30 às 11h30, com o apoio da Subprefeitura de Cruz das Posses e da Garagem Municipal. Durante o Arrastão, os agentes recolherão diversos objetos sem utilização e que podem servir como criadouros para o mosquito transmissor da dengue, como pneus velhos, garrafas, vasos de flores, tambores, entre outros.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Controle de Vetores, Milena Balthazar de Souza Ribeiro, outro ponto importante da ação é a abordagem casa a casa realizada pelos agentes. “O Arrastão é importante em dois aspectos: o primeiro, pelo recolhimento de itens que poderiam servir de criadouros para o mosquito; e o segundo, porque, simultaneamente, os agentes de vetores realizam a abordagem casa a casa, reforçando com os munícipes, medidas preventivas e profiláticas”, destaca Milena, que conclui: “o combate à dengue depende do compromisso e da consciência de cada cidadão; portanto, é importante que os moradores de Cruz das Posses se organizem, separando os objetos que pretendem descartar. Vale lembrar que, caso o munícipe não esteja em sua residência no horário da ação, ele pode deixar os materiais a serem descartados em sua calçada”.
Dúvidas sobre o “Arrastão Contra a Dengue” podem ser obtidas pelo telefone do Núcleo de Controle de Vetores: 3945-5369.