Evento teve organização do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania
Um evento que coroou o final de 2014 da melhor maneira possível: com muita alegria. Assim foi o jantar de confraternização dos grupos de terceira idade de Sertãozinho e Cruz das Posses, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, na última quinta-feira, 18, no Centro Esportivo Mogiana “Vereador Paulo Aparecido Braga”. A ação contou com o apoio dos Centros de Referência de Assistência Social e do comércio sertanezino, que doou brindes para serem sorteados.
Cerca de 450 pessoas estiveram presentes ao evento, que também contou com a presença do prefeito Zezinho Gimenez, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Guidoni, e da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Janaína de Cássia Braga Mói Crosara.
O público presente dançou, se emocionou com a apresentação do Coral “Vida Nova” e se divertiu com o sorteio de brindes, que promoveu a participação ativa dos idosos na brincadeira.
Para Aracy Strini, de 75 anos, ter participado do jantar foi uma experiência bastante positiva. “Acredito que a ideia de realizar um evento como esse é, realmente, muito boa. É uma opção de lazer e a oportunidade de conhecermos pessoas de outros grupos. Isso é muito importante para os cidadãos da terceira idade, visto que, não é tão comum a realização de eventos voltados para esse público. Os organizadores do jantar estão de parabéns”, comentou.
A opinião de dona Aracy Strini foi reforçada pelo prefeito Zezinho Gimenez em seu discurso. “É uma satisfação promover, através do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, eventos desse tipo, que têm como público-alvo a terceira idade. Temos nos preocupado, cada vez mais, em promover a socialização dos grupos da terceira idade que, no geral, se dá por meio de eventos de entretenimento e lazer, como esse jantar de confraternização, que foi organizado com muito carinho”, pontuou o prefeito.
Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, o jantar teve resultado positivo. “Estamos muito felizes com a devolutiva dos idosos que participaram do jantar; muitos deles estiveram em um evento desse tipo pela primeira vez. O resultado nos deixa ainda mais motivados para que, em 2015, possamos seguir trabalhando em propostas que melhorem, ainda mais, a qualidade de vida dos idosos sertanezinos. Queremos fazer de Sertãozinho, um ‘Município Amigo do Idoso’, a partir da elaboração de políticas públicas que defendam os direitos desses cidadãos”, concluiu a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Tatiane Guidoni.