20 DEZ 2014
Ano letivo chega ao fim para a rede municipal de ensino

Os 16 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino, que atende os níveis infantil e fundamental, já estão de férias. O último dia de aula foi sexta-feira, dia 19, e os estudantes só devem retornar às salas de aula no dia 02 de fevereiro de 2015.

Atualmente, o município dispõe de 15 creches, 13 pré-escolas e 17 unidades de Ensino Fundamental, além de um corpo docente formado por aproximadamente 800 professores, dos quais, 90% com curso de nível superior e 50% com pós-graduação. “O fato de contarmos com um corpo docente bastante qualificado, aliado aos investimentos constantes realizados pela Administração Municipal na área de Educação, têm colocado Sertãozinho em destaque nos últimos anos, com premiações de nossos alunos em concursos das mais variadas disciplinas; o ano de 2014 foi muito produtivo nesse aspecto. Enquanto nossos alunos recarregam as energias para o próximo ano letivo, toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura estará empenhada em traçar as estratégias de trabalho para o próximo, com a intenção de oferecer aos estudantes, uma qualidade de ensino cada vez melhor”, avalia o secretário da pasta, Alexandre Salomão Bitar.

Recesso escolar terá creches de plantão

Os pais que trabalham e não têm a quem confiar os cuidados com seus filhos, podem ficar tranquilos, pois a exemplo de anos anteriores, a Secretaria Municipal de Educação vai manter um sistema de plantão de creches durante o período de recesso escolar.

Diante dessa necessidade, o Departamento Municipal de Ensino Infantil se antecipou e fez um levantamento junto aos pais dos alunos, para saber quantos deles precisariam dos serviços das escolas, no período das férias. Assim, as EMEIs “Stella Scatena Simioni”, no Alto do Ginásio; “Josué de Castro”, na Cohab II; e “Maria Rosa Motta”, no Distrito de Cruz das Posses, atenderão cerca de 250 crianças devidamente matriculadas na rede municipal. “As creches atenderão crianças residentes em diferentes pontos da cidade. É importante destacar que, outros pais que necessitem desse auxílio devem procurar a creche onde a criança estuda, ou a escola de plantão mais próxima de sua residência, para saber como proceder”, explica a diretora do Departamento de Educação Infantil, Marciani Danezi Consolati.

O plantão das três creches ocorrerá no período de 05 a 30 de janeiro de 2015, de segunda a sexta-feira, no horário habitual de funcionamento.

Vale lembrar que, a EMEI “Stella Scatena Simioni” receberá as crianças matriculadas nas creches localizadas em bairros mais distantes, como os Jardins Santa Lúcia, Santa Marta e Santa Rosa, entre outros. Nesse caso, também será disponibilizado transporte.

Confira o endereço das creches que atenderão em sistema de plantão:

– EMEI “Stella Scatena Simioni” - Rua Antônio Bianconi, 1.649 - Alto do Ginásio – Fone: 3942-4288;

– EMEI “Josué de Castro” - Rua Wagner Bisson, 110 - Cohab II – Fone: 3942-4472;

– EMEI “Maria Rosa Motta” - Rua Floriano Peixoto, 973 - Cruz das Posses – Fone: 3949-1429.

Mais informações também podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, pelo telefone 3946-6900 (ramal 6922).

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS