19 DEZ 2014
Andamento do processo de Regularização Fundiária da Vila Garcia é apresentado em assembleia

Promover o acesso da população a moradias dignas e regulares é uma das características da atual Administração de Sertãozinho que, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, tem coordenado o processo de Regularização Fundiária e Urbanização do bairro Vila Garcia, onde, recentemente, foi realizada mais uma assembleia para informar a população, sobre o andamento dos trabalhos. Cerca de 150 moradores estiveram presentes à ocasião.

Cerca de 400 famílias que residem no bairro serão beneficiadas com o processo, e a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Janaína de Cássia Braga Mói Crosara, lembra que as ações tiveram início no ano passado. “A Prefeitura foi responsável pela contratação de duas empresas: a GAB Engenharia, que realizou o trabalho de selagem dos imóveis, delimitando e numerando os lotes, em 2013, e que, neste ano, veio apresentando projetos de urbanização do bairro; e a CAT - Central Americana de Treinamentos, Licitações e Serviços, que está desenvolvendo as atividades do Projeto de Trabalho Social. A intenção é de que, após a realização de todo o processo, as famílias tenham as posses de seus imóveis regularizadas, que ninguém mais resida em assentamentos precários e que o bairro torne-se um local melhor para se viver”, explicou.

A secretária ainda destacou que, parte das famílias será contemplada com uma unidade habitacional do Conjunto “Anélio Celline”. “A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania também está montando os dossiês das famílias que irão para o Conjunto ‘Anélio Celline’, inserindo-as no Cadastro Único e garantindo suas participações em todas as atividades propostas pelas empresas”, pontuou Janaína.

É válido ressaltar que, o contrato de Regularização Fundiária e Urbanização da Vila Garcia foi assinado em 2011, porém, foi a atual Administração que deu segmento ao processo, aprovando junto à Caixa Econômica Federal o Projeto de Trabalho Social, além de encaminhar a documentação de todas as famílias para análise e aprovação. “A Administração Municipal tem participado ativamente das ações propostas, dando transparência a este processo, que visa ofertar o direito à moradia regular para famílias da Vila Garcia, fazendo com que elas sintam-se protagonistas de todas as etapas”, finalizou a secretária Janaína Crosara.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS