18 DEZ 2014
Parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Instituto Coca-Cola capacita jovens sertanezinos

Na última segunda-feira, 15, no Centro Esportivo Mogiana, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio da Casa da Juventude, em parceria com o Instituto Coca-Cola de Ribeirão Preto, realizaram a certificação de 23 jovens que concluíram o curso de preparação para o mercado de varejo, oferecido através do projeto Coletivo Coca-Cola.

A cerimônia foi acompanhada por familiares dos jovens certificados, bem como pela secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Janaína de Cássia Braga Mói Crosara; o vereador Nilton César Teixeira; a analista do Instituto Coca-Cola Brasil, Iracy Martins; a coordenadora de Responsabilidade Social da Coca-Cola Andina (Ribeirão Preto), Jaqueline Marques; o professor do curso, Samuel Júnior Pereira; e a assessora da Casa da Juventude, Daniela Damas.

A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Janaína Mói Crosara, parabenizou os jovens pela conquista. “Vocês merecem os parabéns, por terem se empenhado para alcançarem essa conquista. Esperamos que esse curso de capacitação possa aumentar as oportunidades de vocês, para o mercado de trabalho”, comentou Janaína, que completou: “também gostaríamos de agradecer ao Instituto Coca-Cola pela parceria que, nos últimos meses deste ano, capacitou 89 jovens”.

Durante a ação, foi anunciada a ampliação das vagas para o curso do Coletivo Coca-Cola, e de acordo com a Casa da Juventude, no início de 2015 será realizada a divulgação das inscrições.

Após a certificação, os jovens puderam assistir a uma apresentação musical dos alunos da Escola Estadual “Dr. Antônio Furlan Júnior”, Nairon, Tainá e Taísa; além da peça “Construindo Possibilidades”, do grupo teatral “Lorenza”.

É válido lembrar que, o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), a Copercana, a SICOOB/COCRED, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, por meio do Programa “Jovem Cidadão - Meu Primeiro Trabalho”, contribuíram para a realização do workshop durante o evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS